Interesse do gigante indonesiano confirma a atratividade do setor florestal nacional e as previsões do Grupo Index sobre o mercado de celulose no Brasil, em 2021
Em recente entrevista concedida ao Jornal do Povo, o diretor de relações institucionais da Paper Excellence, Guilherme Cunha Costa, destacou que a Eldorado Celulose será apenas o primeiro investimento da empresa no Brasil.
Na primeira semana de fevereiro foi divulgado o resultado do processo arbitral envolvendo a Paper Excellence e o Grupo J&F, garantindo vitória da empresa pertencente a uma das mais ricas famílias da Indonésia. A Paper Excellence assume a partir de agora o controle total da fábrica da Eldorado Celulose, em Três Lagoas, Mato Grosso do Sul.
Em nossas previsões para 2021 (clique aqui para conferir) destacamos que a grande novidade do setor viria justamente do resultado do processo arbitral e apostamos que o grupo vencedor do processo iria anunciar a expansão da fábrica. Em sua entrevista, Guilherme destacou que o projeto de expansão através da construção de uma segunda linha (projeto “Vanguarda 2.0”) sempre esteve nos planos da empresa e essa intenção permanece.
O próximo passo da empresa é uma avaliação das florestas plantadas e sua capacidade produtiva para avaliar o quanto a Paper Excellence deve plantar para suportar o aumento do consumo de matéria-prima do novo projeto.
O interesse da Paper Excellence pelo país traduz o bom momento vivido pelo setor de celulose brasileiro e aquilo que o Grupo Index espera de 2021: um ano muito movimentado, onde esperamos crescer em 50% as nossas operações.